Emma doa 1 milhão de libras para o UK Justice and Equality Fund

Esta manhã foi publicada uma carta aberta assinada por cerca de 190 atores/atrizes britânicos e irlandeses, incluindo a Emma, como forma de afirmação da luta contra o assédio sexual na indústria do entertenimento. No seu seguimento, foi criado o fundo UK Justice and Equality Fund que tem o intuito de fornecer uma rede de organizações de apoio profissional às vítimas de assédio sexual pelo Reino Unido.

A Emma Watson deu mais uma vez a cara pela iniciativa, fazendo uma doação inicial de 1 milhão de libras (mais de 1,1 milhões de euros), seguida de doações de atores como Keira Knightley, Emma Thompson e Tom Hiddleston.

Emma Watson disse:

“É fácil descartar o assédio e o abuso como sendo causado por ‘um ou dois homens mesmo muito maus’ mas as estatísticas do Reino Unido apontam para um problema muito maior e mais estrutural. Esta questão é sistémica, ao contrário de eventos isolados.”

“Mais de metade de todas as mulheres, e quase dois terços das mulheres dos 18 aos 24 anos, dizem ter experienciado assédio sexual no trabalho. Uma em cada cinco mulheres em Inglaterra e País de Gales experienciaram algum tipo de abuso sexual depois dos 16 anos. Isto não deveria ser tolerado e não pode e não deverá ser a nossa norma. Nós conseguimos fazer melhor do que isto.”

A angariação de fundos está disponível para todos através do site GoFundMe e a carta aberta pode ser lida aqui.

18/Fev/2018 Daniela Godinho 0 comentários
Emma, , ,
Partilhar:

Leave a Reply

© 2011-2022 Emma Watson Portugal | Hospedado pela Flaunt | DMCA | Privacy Policy | Powered by Wordpress
O Emma Watson Portugal é apenas um site de informação de fãs para fãs da atriz Emma Watson, sem qualquer fim lucrativo, não tendo qualquer tipo de contacto com a atriz, família ou agente. NÃO é pretendida qualquer violação dos direitos de autor. Caso possua os direitos de algum material publicado no site e o quiser removido, por favor contacte-nos imediatamente.