Emma assina carta do G7 Council relativa à pandemia

Como membro do G7 Gender Equality Advisory Council, a Emma assinou um documento que alerta os membros do G7 (Alemanha, Canadá, Estados Unidos, França, Itália, Japão e Reino Unido) para a necessidade de resposta aos desafios das mulheres e da prevenção da deterioração das diferenças de género e direitos das mulheres com a crise da pandemia COVID-19.

As recomendações enviadas são as seguintes:

✔️ Tomar medidas especiais para apoiar os profissionais sociais e de saúde e para proporcionar condições de trabalho adequadas durante a crise, incluindo todo o equipamento necessário e habitação social perto de hospitais.

✔️ Adotar medidas para proteger quem sofre de violência doméstica. Os governos devem assegurar treino eficiente de todos os socorristas, criação de espaços de acolhimento urgente adicionais, assegurar a retirada imediata dos abusadores das casas e fornecer apoio nas linhas de ajuda.

✔️ Assegurar que a igualdade de género esteja na frente e no centro da sua resposta educativa. O fecho das escolas irá piorar as desigualdades de género existentes, particularmente das raparigas mais pobres. Os governos devem manter todas as raparigas envolvidas na aprendizagem, levar em consideração o género na retoma da escola e fazer bons compromissos de ajuda.

✔️ Garantir acesso a serviços de saúde sexual e reprodutiva, incluindo aborto, saúde materna e cuidados pré e pós-parto. Neste tempo de crise, desemprego elevado e desespero económico, também pedimos produtos menstruais e de contraceção moderna para meninas e mulheres.

✔️ Criar mensagens de serviço públicas para encorajar os homens a fazer cinquenta por cento dos cuidados e trabalhos domésticos tradicionalmente feitos por mulheres.

✔️ Fornecer dados desagregados de género na crise para dar aos profissionais de saúde e políticos a informação necessária para desenvolver respostas de saúde e socio-económicas eficazes.

✔️ Incluir mulheres em tomadas de decisão em respostas de emergência local, nacional e global; em esforços de recuperação social e económica; e na forma como fortaleceremos os nossos sistemas de saúde depois da pandemia.

Tradução por EmmaWatsonPortugal.Org

Fonte

24/Abr/2020 Daniela Godinho 0 comentários

Emma, , , ,

Deixar uma resposta