Biografia

Emma Charlotte Duerre Watson, nasceu em Paris, França no dia 15 de abril de 1990.

Filha dos advogados britânicos Jacqueline Luesby e Chris Watson, ambos formados pela Universidade de Oxford, Emma Watson nasceu em Paris, França, onde morou até aos cinco anos de idade, época em que os seus pais se divorciaram e ela mudou-se com a sua mãe e o seu irmão, Alex, para Oxford, Inglaterra. Emma e o seu irmão passavam os fins de semana na casa do pai, em Londres. Ela tem ainda um irmão chamado Toby e duas irmãs gêmeas chamadas Lucy e Nina, frutos do segundo casamento do seu pai, além de ter três irmãos de criação, filhos do seu padrasto. Por ter vivido uma época em França, Emma fala um pouco de francês, embora não tão bem como antes.

Após a mudança, Emma iniciou os seus estudos na escola privada Dragon School, em Oxford, onde permaneceu até 2003. Aos seis anos de idade, surgiu interesse em ser atriz e iniciou estudos paralelos de canto, dança e teatro na Stagecoach Theatre Arts, onde participou de diversas peças teatrais como Arthur: The Young Years e The Happy Prince, mas sem nunca representar profissionalmente. Após sair da Dragon School, frequentou até 2007 a Headington School, escola privada para meninas, também em Oxford, onde participou nas equipas de hóquei e de dança. Durante as filmagens de Harry Potter, Emma e os seus colegas de elenco tinham aulas diárias no mínimo de três horas e no máximo de cinco com tutores particulares, pois não era possível frequentarem a escola.

Emma Watson graduou-se em Literatura Inglesa no dia 25 de maio de 2014 pela Universidade de Brown, que fica em Providence, Rhode Island, nos Estados Unidos. Por causa da sua agenda movimentada com os trabalhos no cinema, Emma cumpriu parte dos estudos em Inglaterra, onde mora, na Universidade de Oxford.

Graduada em Literatura Inglesa pela Universidade de Brown, notória por interpretar Hermione Granger nos filmes da série Harry Potter, adaptação da série de livros homônima da escritora britânica J. K. Rowling para o cinema. Emma Watson foi escolhida para interpretar Granger aos nove anos de idade. Pelo seu trabalho na série, conquistou diversos prêmios e faturou mais de 26 milhões de libras.

Em busca de outros projetos para se firmar como atriz, Watson fez a sua primeira participação fora de Harry Potter no telefilme Ballet Shoes, transmitido pelo canal BBC One a 26 de dezembro de 2007, obtendo audiência de 5,2 milhões de espectadores. Em seguida, dobrou a voz da princesa Pea no filme de animação The Tale of Despereaux (2008), adaptação do livro homônimo de Kate DiCamillo. Após finalizada a série Harry Potter, o seu primeiro trabalho foi no filme My Week with Marilyn (2011), originado de dois livros sobre Marilyn Monroe, escritos por Colin Clark. Durante o ano de 2012, Watson apareceu no aclamado filme The Perks of Being a Wallflower, baseado no romance cult do mesmo nome de Stephen Chbosky; assinou contrato para participar de The Bling Ring (2013), filme de Sofia Coppola baseado em factos reais, e foi escolhida para interpretar Ila em Noah (2014), épico bíblico de Darren Aronofsky.

Apesar de o foco da Emma watson ser a atuação, ela também faz trabalhos relacionados à moda. A sua estreia como modelo ocorreu após ser o rosto da campanha outono/inverno de 2009 da grife britânica Burberry. Também apareceu na campanha primavera/verão de 2010 da mesma marca. Após rescindir com a Burberry, tornou-se o rosto da casa de moda francesa Lancôme em 2011, e fez quatro campanhas para a marca. Watson também colaborou como estilista, juntamente com a People Tree e a italiana Alberta Ferretti, no sentido de produzir coleções de roupas ecológicas.

Atualmente, Emma Watson promove a campanha da ONU #HeForShe, que fala sobre a liberdade e a igualdade de género.

Fonte: Wikipédia.
Adaptação: EmmaWatsonPortugal.Org

Partilhar:
© 2011-2022 Emma Watson Portugal | Hospedado pela Flaunt | DMCA | Privacy Policy | Powered by Wordpress
O Emma Watson Portugal é apenas um site de informação de fãs para fãs da atriz Emma Watson, sem qualquer fim lucrativo, não tendo qualquer tipo de contacto com a atriz, família ou agente. NÃO é pretendida qualquer violação dos direitos de autor. Caso possua os direitos de algum material publicado no site e o quiser removido, por favor contacte-nos imediatamente.