Emma entrevista Dr. Denis Mukwege para How To: Academy

No passado dia 15 de maio, a Emma entrevistou o Dr. Denis Mukwege, num evento organizado pela How To: Academy e o New York Times no âmbito da série How To Understand Our Times que abre espaço para discussão sobre assuntos da atualidade. Dr. Denis Mukwege é um médico ginecologista e ativista, premiado com um Nobel da Paz pela sua luta contra a violência sexual. Abaixo podem ler a mensagem que a Emma deixou e algumas fotos da entrevista.

💐💪🏾 “Agir significa dizer ‘não’ à indiferença. Se há uma guerra para ser travada, é a guerra contra a indiferença que está a corroer as nossas sociedades.” – @drdenismukwege
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Dr. Denis Mukwege tem sido um colega e colaborador brilhante no @g7 Gender Equality Council em Paris. 💫 Usando as palavras de uma amiga em comum, Eve Ensler, Dr. Mukwege é realmente ‘um farol para todos os homens seguirem’. O vencedor do Prémio Nobel da Paz e fundador do Hospital Panzi é inspirador para mim como médico, ativista, e aliado masculino na luta contra a violência baseada no género.✊🏾🧡
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Foi muito divertido entrevistá-lo na minha cidade natal como parte do ‘How to Understand Our Times’ de @how.to.academy & @nytimes. Obrigada por ter partilhado connosco as suas aprendizagens e vida de trabalho e ter declarado o que as feministas em todo o espectro de género sabem ser verdade: “Violação não é só um ato físico e violento perpetrado contra uma vítima, é um ataque à humanidade.” 🌻💛
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🌟 Se gostarias de agir e apoiar o trabalho de Denis, por favor visita @mukwegefoundation ou www.mukwegefoundation.org/get-involved

Tradução de EmmaWatsonPortugal.Org

18/Mai/2019 Daniela Godinho 0 comentários

Entrevistas, Fotos, , , , ,

Emma visita novamente Lady Margaret Hall

No passado dia 13 de maio, a Emma regressou a Lady Margaret Hall na Universidade de Oxford para um painel de conversação sobre género, alterações climáticas, feminismo e representação.

Em 2016 a Emma tornou-se “visiting fellow” da universidade e já não é a primeira vez que se reúne com jovens estudantes para falar sobre diversos temas.

16/Mai/2019 Daniela Godinho 0 comentários

Appearances, Fotos, Our Shared Shelf, , , ,

Maratona de filmes de Harry Potter na televisão portuguesa

Nesta Páscoa, a FOX preparou uma programação especial para os fãs de Harry Potter. Os primeiros seis filmes da saga serão transmitidos de dia 15 a 19 de abril a partir das 17h45. Durante o fim-de-semana, dia 20 e 21, serão transmitidos três filmes a partir das 10h30.

Relembramos que os filmes também já foram disponibilizados nas plataformas de streaming Netflix e HBO Portugal.

7/Abr/2019 Daniela Godinho 0 comentários

Filmes, Portugal, , , ,

Vídeo do encontro G7 Gender Equality Advisory Council em Paris

Foi divulgado um vídeo do encontro do G7 Gender Equality Advisory Council em que a Emma esteve presente em Paris no passado mês de fevereiro.

7/Abr/2019 Daniela Godinho 0 comentários

Appearances, Vídeos, , ,

Rumor: Emma em Black Widow

Segundo o Hashtag Show, a Emma faz parte da lista das atrizes que poderão fazer parte do elenco do novo filme da Marvel que contará a história de Black Widow, protagonizada por Scarlett Johansson. A personagem que Emma poderá protagonizar é descrita como uma personagem “durona e loira”.

No entanto, o filme ainda se encontra em fase de audições e nenhuma decisão foi tomada. Mais informações deverão ser dadas brevemente, sendo que a estreia do filme está prevista para maio de 2020.

9/Mar/2019 Daniela Godinho 0 comentários

Filmes, , ,

Emma apoia e divulga Good On You

A Emma associou-se recentemente à plataforma Good On You que tem como objetivo analisar a sustentabilidade e procedimentos éticos dos fabricos de roupa e facilitar a escolha dos compradores. Abaixo podem ler a mensagem que a Emma deixou na publicação oficial deste apoio e a sua publicação recente no Instagram a divulgar a aplicação desta plataforma.

“A moda ajuda a modelar a nossa identidade. O que vestimos significa quem somos e o que defendemos. Eu apoio Good On You porque eu preciso de saber que as minhas roupas não prejudicam o nosso precioso planeta e as suas pessoas.

Na passadeira vermelha perguntam-nos frequentemente não o que vestimos mas quem. É como se as ideias por detrás das roupas – a etiqueta, o designer, a coleção – têm mais significado do que a própria roupa. Mas há algo que falta.

Há uma grande história por ser contada sobre as condições em que as nossas roupas são feitas, os recursos que foram usados e o impacto que tiveram nas comunidades.

Good On You é a minha referência para moda sustentável. Isto significa que quanto me dão uma plataforma para falar sobre a minha escolha de roupa, eu terei uma história significante para contar. E isso é poderoso.
Mas eu sou apenas uma pessoa. Na verdade, todos nós podemos desempenhar um papel em tornar a moda mais sustentável e ética. Ao escolher usar roupas de marcas que adotam métodos de produção transparentes, criativos e inovadores; e ao reutilizar, reciclar, trocar e jogar.

Juntos estamos a construir um movimento maior e melhor todos os dias.
Moda é uma força criativa. Tem o poder de persuadir, influenciar e transformar. Quando a moda adotar verdadeiramente transparência e sustentabilidade, outras áreas seguirão. Estamos numa jornada em direção a um futuro mais sustentável.

Isto é apenas o começo.”

Fonte, Tradução por EmmaWatsonPortugal.Org

“🛍 É um campo minado no mundo da moda!! Comércio justo, orgânico, sustentável, ético, vegan, neutro em carbono, artesanal, moda rápida, moda lenta. O que tudo isso significa?! 🤷🏼‍♀️ Isso importa? O que importa mais? Como é que eu escolho? O que é green washing [publicidade enganosa de produtos como amigos do ambiente]? Que informação ou recomendações eu confio? 🥳 Eu fiquei TÃO feliz (e aliviada!) por encontrar a equipa de @goodonyou_app porque a aplicação deles tornou a informação fácil e acessível para mim.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Eles têm em conta a informação de 50 esquemas certificados, sistemas padronizados e projetos de classificação de NGOs. Depois eles dividem e classificam as marcas baseado no seu impacto no 🧵 trabalho, no 🌳 ambiente e nos 🐑 animais, clasificando-as como ‘Ótimas’, ‘Boas’, ‘É um começo’, ‘Não suficiente’ e ‘Nós evitamos’. Também sugerem alternativas éticas para aquilo que possas estar à procura.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Os artigos deles também são brilhantes, atualizados e exatamente corretos. Também podes guardar nos favoritos as marcas de que te queres lembrar. 🤳🏼👩🏼‍💻 Visita-os 😎 “

Tradução por EmmaWatsonPortugal.Org
9/Mar/2019 Daniela Godinho 0 comentários

Emma, Good On You, Moda,