Emma é embaixadora da UN Women

A Emma Watson foi ontem anunciada como a nova embaixadora da UN Women, uma associação das Nações Unidas dedicada à igualdade de sexos e a dar poder às mulheres. A Emma vai-se dedicar às jovens mulheres e será uma defensora da campanha da UN Women HeForShe para promover a igualdade de sexos.

“Estamos emocionados e honrados por trabalhar com a Emma, quem acreditamos encarnar os valores da UN Women,” declarou Phumzile Mlambo-Ngcuka, Sub-Secretária-Geral e Diretora Executiva, UN Women. “A participação dos jovens é fundamental para o avanço da equalidade de sexos no século 21, e estou convencida que o intelecto e a paixão da Emma permitirão que as mensagens da UN Women cheguem aos corações e mentalidades dos jovens a nível mundial,” acrescentou Ms. Mlambo-Ngcuka.

Ms. Watson esteve envolvida na promoção da educação de raparigas durante vários anos, e já visitou Bangladesh e Zambia como parte dos seus esforços humanitários.

“Ser convidada a servir como Embaixadora da Boa Vontade da UN Women é realmente gratificante. A oportunidade de fazer a diferença não é uma oportunidade que toda a gente tem e é uma que eu não tenho intenção de desperdiçar. Os direitos das mulheres estão tão intimamente ligados com quem eu sou, de uma maneira profundamente pessoal e enraizados na minha vida que não consigo imaginar uma oportunidade mais emocionante. Eu ainda tenho muito que aprender, mas assim que vou progredidnto espero trazer mais do meu conhecimento individual, experiência e consciência para este papel, ” disse Ms. Watson.

Fonte

Tradução EmmaWatsonPortugal.Org

8/Jul/2014 Daniela Godinho 0 comentários

Emma, UN Women,

Leave a Reply