Movimento #HeForShe

Depois da divulgação da campanha HeForShe, muitas celebridades se têm juntado ao movimento nas redes sociais e falado do discurso da Emma, tal como Matthew Lewis, Chloe Moretz, Lorde, Demi Lovato, Lena Dunham, Russell Crowe, Sophia Bush, Tom Hiddleston, Logan Lerman, Chris Colfer, Roberto Aguire, Joseph Gordon-Levitt, Douglas Booth e Harry Styles. Ontem, a Emma publicou no seu twitter uma foto de infância com o seu irmão e com o seu pai e fez alguns retweets. Adere também à campanha!

Elizabeth Nyamayaro, pertencente à UN Women, falou da entrada da Emma no projeto.

Emma parece ser uma defensora apaixonada por esta causa – como fizeram para trabalhar com ela neste projeto?
Nós inicialmente identificámos a Emma pelo seu intelecto – queríamos ter a certeza que a pessoa que iria estar associada com as mulheres jovens como Embaixadora Global da Boa Vontade fosse alguém que tivesse o cérebro, as credenciais, e também paixão de campeão pela nossa causa. No nosso primeiro encontro com ela, ela disse que isto era algo que ela queria fazer há muito tempo. E esta campanha é especial – é a primeira vez, realmente, que estamos a juntar uma parte da humanidade para ajudar a outra parte da humanidade pelo benefício de todos. Por isso ela respondeu muito bem a isso e ofereceu-se para ser a nossa co-anfitriã no lançamento público de modo a poder dar a sua voz.
Estamos honrados por uma jovem como a Emma ter querido associar-se a algo como isto. É um pouco ousado, se se puder imaginar, um pouco provocativo, porque nós estamos a empurrar os limites daquilo que tem sido feito por séculos. É mudar o diálogo, é mudar o paradigma, é lançar os direitos das mulheres nas cabeças dos homens, e informá-los que esta é uma questão importante e que os homens têm de fazer a sua parte.
27/Set/2014 Daniela Godinho 0 comentários

Emma, Fotos, UN Women,

Leave a Reply