Emma doa 1 milhão de libras para o UK Justice and Equality Fund

Esta manhã foi publicada uma carta aberta assinada por cerca de 190 atores/atrizes britânicos e irlandeses, incluindo a Emma, como forma de afirmação da luta contra o assédio sexual na indústria do entertenimento. No seu seguimento, foi criado o fundo UK Justice and Equality Fund que tem o intuito de fornecer uma rede de organizações de apoio profissional às vítimas de assédio sexual pelo Reino Unido.
A Emma Watson deu mais uma vez a cara pela iniciativa, fazendo uma doação inicial de 1 milhão de libras (mais de 1,1 milhões de euros), seguida de doações de atores como Keira Knightley, Emma Thompson e Tom Hiddleston.
Emma Watson disse:
“É fácil descartar o assédio e o abuso como sendo causado por ‘um ou dois homens mesmo muito maus’ mas as estatísticas do Reino Unido apontam para um problema muito maior e mais estrutural. Esta questão é sistémica, ao contrário de eventos isolados.”
“Mais de metade de todas as mulheres, e quase dois terços das mulheres dos 18 aos 24 anos, dizem ter experienciado assédio sexual no trabalho. Uma em cada cinco mulheres em Inglaterra e País de Gales experienciaram algum tipo de abuso sexual depois dos 16 anos. Isto não deveria ser tolerado e não pode e não deverá ser a nossa norma. Nós conseguimos fazer melhor do que isto.”
A angariação de fundos está disponível para todos através do site GoFundMe e a carta aberta pode ser lida aqui.
Leave a Reply