Emma estreia-se como realizadora

A Emma partilhou no seu Instagram o seu primeiro projeto como realizadora, um vídeo sobre a amiga e artista Emma Webster. No texto que escreveu, explica como foi todo o processo até descobrir este novo amor.

“Na verdade, eu não pretendia começar a fazer filmes. Eu diria que o verdadeiro começo foi ir absorvendo tudo o que via enquanto andava pelo set & depois começar a aprender a como aplicar noutras partes da minha vida. Por exemplo: a minha mãe ficava nervosa ao preparar-se para entrevistas de emprego, & sabendo que eu sabia como colocar maquilhagem depois de tantas horas a ver outras pessoas a fazê-lo na cadeira de maquilhagem, tornámos o nosso ritual em que eu faria a maquilhagem dela antes de qualquer ocasião importante.

Depois a realização de filmes em si começou por fazer cartas de amor para os meus amigos. Quer fosse ser estilista deles, ou produzir sessões fotográficas para os sites deles ou fotos para os seus negócios – eu adorava ajudar. Egoisticamente, às vezes também o fazia porque só queria que eles vissem toda a beleza que eu via neles e que eles não viam.

Depois ao longo do tempo comecei a ajudar um amigo a trabalhar no som no set. Depois, muito devagar comecei a trabalhar por detrás das câmaras (fez-me tanto doer as costas no início 😂). Depois envolvi-me em editar. Agora aqui estou, a partilhar a minha primeira tentativa a realizar alguma coisa.

Não o poderia ter feito sem os amigos com quem poderia ser vulnerável o suficiente para mostrar que eu não sabia o que estava a fazer & para pedir por ajuda em todos os passos pelo caminho. A essas pessoas (vocês sabem quem são), vocês literalmente deixaram uma marca na minha vida & espero que consiga sempre fazer coisas CONVOSCO. Obrigada por acreditarem em mim.

@emma_webstah esta é a minha carta de amor para ti. Como mulher sempre achei a ideia de viver sozinha aterrorizadora… & quando me disseste que estavas a viver na garagem por cima do teu estúdio para te dedicares àquilo que querias apesar do “conselho bom e bem intencionado” de toda a gente – foi quando eu soube que eu queria fazer o meu primeiro pequeno filme sobre ti. Imediatamente quis tentar & capturar quem tu eras & a importância do teu trabalho. É isso que é tão bonito na realização para mim – consegues apaixonar-te!

Obrigada por seres tão fixe Emma. O teu trabalho, escrita & ser inspira-me tanto. Sinto-me tão agradecida por ter amigos como tu que eu só espero que eu consiga acompanhar com coragem. Obrigada por ficares tão entusiasmada como eu estava pela massa de bolacha para o almoço no dia de gravações. E tu arrasas nesse macacão. E

🎶 por @theprinceofeden”

Tradução por EmmaWatsonPortugal.Org

No início do ano, a Emma partilhou também uma nova paixão – a pintura – enquanto dançava rodeada de livros sob uma pintura feita por si.

19/Jan/2022 Daniela Godinho 0 comentários

Emma, Vídeos,

Leave a Reply