UN Women

Em 2014 a Emma tornou-se Embaixadora da Boa Vontade da UN Women, a organização das Nações Unidas que luta pelos direitos das mulheres e pela igualdade de géneros. Foi nesse ano que criou a campanha HeForShe que pretende sensibilizar as pessoas e mudar o mundo.

HeForShe

A campanha HeForShe consiste em sensibilizar homens de todo o mundo a ajudar a combater a desigualdade de géneros. A sociedade tem vindo a atribuir determinadas funções, responsabilidades e até profissões a cada um dos sexos, criando estereótipos que muitas vezes não dão liberdade de escolha. Parte de cada um de nós lutar para a igualdade e não só das mulheres, que muitos consideram estarem inferiorizadas em relação aos homens. Os homens são também muitas vezes impedidos de mostrarem emoção sem serem considerados fracos, de mostrarem que precisam de ajuda. Foi isto e muito mais que Emma tentou transmitir nos seus discursos. Aos homens, foi pedido que se juntem também à causa assinando no site do HeForShe.

“Se pararmos de nos definir uns aos outros por aquilo que não somos e começarmos a definir-nos por aquilo que somos – todos nós poderemos ser mais livres e é disso que a HeForShe se trata.” – Emma Watson

No início de 2016, o site da campanha foi remodelado e permite agora que também as mulheres assinem no site e todos os membros indiquem quais são as áreas mais problemáticas no seu país no que toca à desigualdade de géneros.

Programa IMPACT 10x10x10

A percentagem de mulheres em cargos de chefia, hoje em dia, é ainda muito baixa e, em muitos locais do mundo, ainda acontece uma mulher com a mesma função de um homem ganhar um salário menor. Lutar contra a desigualdade parte não só de cada indivíduo mas também daqueles que mais poder têm para alterar o mundo do trabalho. Para isso, foi criado o programa IMPACT 10x10x10 que junta representantes de 10 estados, 10 empresas e 10 universidades que nos próximos anos lutarão para atingir a igualdade entre homens e mulheres.

World’s Largest Lesson

Esta iniciativa pretende promover o Objetivo Global da Igualdade de Género e é composta por duas vertentes. Por um lado, pretende-se que seja aplicado numa sala de aula a estudantes de forma a promover os Objetivos Globais e mais especificamente o objetivo 5 que consiste em atingir a Igualdade de Género. Por outro lado, existe um questionário que pode ser preenchido por cada um de nós contribuindo para que se reúnam dados estatísticos sobre esta questão em todo o mundo.

Como contribuir?

Se és homem, podes assinar e comprometeres-te a combater a desigualdade de géneros aqui. Qualquer pessoa pode ainda fazer download do kit de ação para se informar o que pode fazer para ajudar esta causa. Doações em dinheiro também são aceites aqui ou através da compra de produtos oficiais aqui.

Através do novo site HeForShe lançado em 2016, existe uma secção (que podes visitar aqui) que contém testemunhos e pequenas dicas daquilo que podes fazer para combater a desigualdade nas diferentes áreas.

Vídeos de discursos e discussões

2014

2015

2016

Galeria de Fotos

Links

Site oficial HeForShe Impact 10x10x10 World’s Largest Lesson Notícias

Partilhar:

Leave a Reply

© 2011-2022 Emma Watson Portugal | Hospedado pela Flaunt | DMCA | Privacy Policy | Powered by Wordpress
O Emma Watson Portugal é apenas um site de informação de fãs para fãs da atriz Emma Watson, sem qualquer fim lucrativo, não tendo qualquer tipo de contacto com a atriz, família ou agente. NÃO é pretendida qualquer violação dos direitos de autor. Caso possua os direitos de algum material publicado no site e o quiser removido, por favor contacte-nos imediatamente.